Fluxo de Caixa
Para utilizar a funcionalidade fluxo de caixa é necessário habilitá-la nas configurações do sistema e atualizar.
Ao concluir essa habilitação, o menu financeiro ficará visível na lateral esquerda da tela, constando o fluxo de caixa e as categorias de transações.
Para inserir novas categorias de transações, basta acessar o menu fincaneiro, clicar em categorias de transação e clicar no botão adicionar, informando o nome e descrição (opcional) da nova categoria:
Agora, basta acessar o fluxo de caixa para adicionar as receitas e despesas vinculadas às categorias cadastradas na etapa anterior, informando os dados solicitados. Os pagamentos referentes às hospedagens entram automaticamente como receitas no fluxo de caixa.
O fluxo de caixa conta com diversos filtros para visualização das informações, além de permitir pesquisa, conforme telas abaixo:
Filtrando por datas
Filtrando por tipo
As receitas recebidas são identificadas pela cor verde; receitas não recebidas pela cor vermelha e o total de receitas pela cor azul.
As despesas pagas são identificadas pela cor verde; despesas não pagas pela cor vermelha e o total de despesas pela cor azul.
A data de vencimento em amarelo indica que a transição está com o pagamento vencido e o total de transações vencidas aparece ao lado do menu fluxo de caixa.
Filtrando por categorias de transações
Filtrando por meio de pagamento